sábado, 23 de fevereiro de 2013

Buscando...


Desejei ser sábia, ter nobre coração, 
e impregnei minha vida de meditações e teorias
Ouvi opiniões, entre elas, a de desaprender de tudo
De tudo desligar-me, desapegar dos sentimentos todos
e empreender viagem rumo acima, de maneira reta e fria.


Mas quanto mais eu procurava, mais e mais eu me perdia
pois os conhecimentos sobravam, mas a alma...era vazia.
E eu me senti tão pobre...
Sem amor eu nada era, sem amor eu nada seria, sem amar
Não entendia nada do mundo, nada do mundo eu conhecia...

Pois que a única coisa que dá sentido à tapeçaria da vida,
não se encontra nos velhos e novos alfarrábios, 
livros sagrados, palavras, filosofias...

Foi junto com você, meu amor, que aprendi 
Que amar não cria laços, mas abre portas
Que não se perde a liberdade num abraço
e um beijo unindo dois corações não os separa
do resto da humanidade, posto que Amor
é feito da chama que vem da mesma e única Fonte
Só se aprende a amar amando...
E um ser douto mas desanimado, letrado que não ama e é mal amado
Levará do mundo umas poucas glórias, e um coração vazio.


De Bíndi, inspirado por teu amor, Ghost!